Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

“Quando precisamos de Tempo e Silêncio, Não existem palavras para estancar o sangue que escorrem de suas feridas”

Falar sobre morte é algo bastante complicado, quando se toca neste assunto ficamos tensos, algo assombroso e nos afeta a alma, que destrói os sentimentos de alegria instantaneamente.
Certo dia eu estava em uma reunião, e enquanto eu estava me acomodando avistei uma pessoa que estava aparentemente muito abalada, eu percebi de imediato que algo de errado estava acontecendo, já havia conversado com ela algumas vezes, então eu tinha um acesso livre de perguntar alguma coisa a ela, me aproximei, lá estava com um olhar triste, aquilo transmitia um ar de angustia e desespero, eu segurei sua mão, e perguntei: o que aconteceu?  Com voz embargada ela responde: Você não ficou sabendo? “Meu pai faleceu” aquilo pra mim mexeu com meu coração, como achar palavras para confortar um coração partido? Não existem palavras para estancar o sangue que escorrem de suas feridas.
Eu perdi meu pai quando tinha dois anos de idade, não tenho nenhuma lembrança dele, queria muito conhecer, queria sentir o calor de teu abraço, receber um bom dia, boa tarde e boa noite, queria ouvir de seus lábios, “Minha filha”, Eu queria lhe chamar de pai! Foi Esta historia que contei a ela, não sei, mas passamos por experiências para poder ilustrar a dor de alguém, ou algo que sirva de conforto futuramente, falei com tanta certeza daquilo que estava dizendo, encheu-me os olhos de lágrimas de emoção, porque ela já havia vivido muito tempo com seu pai, ele já estava com idade avançada, e precisava descansar, E Eu? Não tive oportunidade que ela teve, ela tem lembranças de seu abraço, sua voz, e o melhor de tudo, lembrar que um dia alguém lhe chamou de “Filha”, Eu Disse: você é privilegiada, agradeça a Deus porque ele concedeu a graça de ter um pai, porque muitos não têm, assim como eu não tive, e faria qualquer coisa para tê-lo, mas a vida é assim, e precisamos entender que um dia acaba, e Seu pai viveu, agora precisou descansar, é o ciclo da vida, nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, mas é difícil aceitar infelizmente! Queremos que pessoas que amamos fiquem ao nosso lado por toda a vida, porque nos fazem bem, e se sentir a melhor pessoa do mundo, Quando terminei de falar, as únicas palavras que pude receber, foi em forma de lágrimas, então eu interpretei a palavra, “Tempo”, “Ela precisava de tempo e silêncio” naquele momento, abracei-a e não disse uma palavra.

Suely Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário